surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ridley Scott pensa em continuação de “Robin Hood”


Mesmo com potencial, o filme ainda aguarda resultado nas bilheterias.

De acordo com o site Slash Film, Ridley Scott (“Gladiador“) já está pensando em uma possível continuação para o seu mais recente trabalho “Robin Hood“. “É o começo de como o homem se tornou Robin Hood. E só dá para saber isso nos últimos instantes. Vamos supor que com isso faremos uma sequência para o filme“, disse o diretor em entrevista. “Sinceramente acho que temos potencial para isso“, completou.

Mesmo com a entrevista, Scott não confirmou se um segundo filme será realmente produzido, já que tudo depende da bilheteria do longa nos cinemas.

Na trama veremos que o herói, após lutar durante anos no exército do Rei Richard Lionheart, está apenas preocupado com sua própria sobrevivência. Mas ao voltar ao reino de Nottingham ele se vê diante de uma onda de exploração e corrupção sem precedentes. Daí nasce a busca por justiça, que montará o bando de foras-da-lei que, com Robin na liderança, tentará acabar com o poder do novo rei e o cruel xerife de Nottingham. Ao mesmo tempo, Robin também tenta ganhar o coração da incrédula viúva Lady Marion (Cate Blanchett, de “Notas Sobre um Escândalo”).

A produção passou por diversas dificuldades até que fosse finalizada. Exemplos são a saída da atriz Sienna Miller (“Alfie – O Sedutor”) – sendo logo substituída por Cate Blanchett (“O Curioso Caso de Benjamin Button“) – o adiamento da estreia em dois anos e até a mudança do título que, a princípio, seria “Nottingham”.

Também estão no elenco os atores William Hurt (“O Incrível Hulk“), Mark Strong (“Sherlock Holmes“), Danny Huston (“X-Men Origens - Wolverine“) e Max von Sydow (“Minority Report“). A estreia está prevista para o dia 14 de maio de 2010

Josh Hutcherson no páreo para o papel de Homem-Aranha


Ator juvenil teria agradado aos produtores do novo filme da franquia.


Quanto mais se aumenta a especulação sobre quem será o novo Peter Parker / Homem-Aranha, mais nomes surgem como possíveis candidatos. O mais recente a integrar a lista é o ator Josh Hutcherson (“Viagem ao Centro da Terra”).

De acordo com o site IESB, o ator está sendo considerado para o papel porque se enquadra em todas as características que os produtores da Sony procuram. Ele é jovem, relativamente desconhecido e não requer um alto salário.

Hutcherson tem 18 anos e já tem uma carreira considerável para sua idade. Ele esteve em “Ponte Para Terabítia”, “Zathura – Uma Aventura no Espaço” e “ABC do Amor”. O ator ganhou mais destaque devido ao trabalho no filme “The Kids Are All Right”, sensação do Festival de Sundance deste ano, além de estar no remake de “Amanhecer Violento”.

Além dele, estão no páreo atores como Anton Yelchin (“Star Trek“), Jesse Eisenberg (“Zumbilândia“), Patrick Fugit (“Cirque Du Freak – O Assistente do Vampiro”) e Johnny Simmons (“Garota Infernal“). Logan Lerman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”) foi categoricamente descartado pela própria Sony.

“Homem-Aranha 4” tem previsão para ser lançado no verão americano de 2012 e terá a direção de Marc Webb (“(500) Dias com Ela“) e roteiro de James Vanderbilt (“Zodíaco“).

No Brasil, Sigourney Weaver critica premiação de “Guerra ao Terror”


Declaração da atriz repercutiu na imprensa internacional.

A passagem de James Cameron (“Titanic“) e Sigourney Weaver (“Alien – O Oitavo Passageiro“) pelo Brasil para promover ações de proteção ao meio ambiente – assim como o lançamento do DVD e do Blu-Ray de “Avatar” – estão dando o que falar na imprensa dentro e fora do Brasil. Desta vez, foi uma declaração da atriz que repercutiu mais, quando Weaver criticou a Academia pela premiação de “Guerra ao Terror“.

“Jim não tinha seios, e eu acho que essa foi a razão. Ele devia ter levado aquele Oscar para casa”, disse ela. A declaração foi originalmente publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, mas agora ganhou destaque mundial, em sites como The Guardian e Movieline. “No passado, ‘Avatar’ teria ganho porque eles adoravam dar esse prêmio para grandes produções, como ‘Ben-Hur’. Hoje, é admirável dar o Oscar a um filme pequeno que ninguém viu”, completou a atriz.

Este ano, “Guerra ao Terror” venceu o Oscar de Melhor Filme e ainda deu o prêmio de direção à Kathryn Bigelow, primeira mulher na história a conseguir o feito. O filme arrecadou US$ 40 milhões nas bilheterias mundiais, ao contrário dos US$ 2,7 bilhões do filme de James Cameron. “Avatar” levou apenas três, dos nove Oscars que estava concorrendo. “Guerra ao Terror”, que tinha o mesmo número de indicações, levou seis estatuetas.

Joe Johnston fala sobre a escolha de Chris Evans para “Capitão América”


O diretor afirmou que Evans não passou nem por teste de seleção para o papel.


“Chris Evans veio ao local onde estávamos reunidos para discutir a direção de arte e, ao ver as ilustrações, reagiu do jeito que esperava que reagisse”, disse Joe Johnston (“O Lobisomem”) em entrevista ao site Earth Mightiest.

O diretor falou ainda que a escolha de Cris Evans (“Quarteto Fantástico”) não se baseou apenas nas críticas da escolha de um ator desconhecido do público e a lista dos pretendentes à época, como Garrett Hedlund (“Tróia”) e Wilson Bethel (da telenovela americana “The Young and the Restless”), Chace Crawford (da série “Gossip Girl”), Scott Porter (da série “Friday Night Lights”) e John Krasinski (da série “The Office” ). O cineasta afirmou que por já conhecer o trabalho do ator, desde o começo acreditou que ele fosse o mais indicado.

Evans assinou um contrato inicial de US$ 300 mil dólares para o primeiro filme, além de estar ligado a produção de mais oito longas-metragens, sejam estes filmes solos ou com participação da personagem.

Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido à sua saúde frágil, ele é rejeitado. No entanto, ele então ganha uma chance para lutar ao participar da Operação Renascimento, onde é bombardeado por raios-vita e ganha o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter. Após meses de treinamento, ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

O filme começará em 1942 ou 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O diretor informou recentemente que ignorará as fases do Capitão nas décadas de 1960 ou 1970, se concentrando nas décadas de 1940 e na atual. Segundo ele, o clássico vilão do herói, Caveira Vermelha, será o antagonista do filme.

As filmagens de “Capitão América” devem começar no meio do ano e a estreia está programada para o dia 22 de julho de 2011.

“Tá Chovendo Hamburguer” ganha continuação


Chris Miller e Phil Lord, diretores do longa, não devem assumir a continuação.

De acordo com o site First Showing, a produtora responsável por “Tá Chovendo Hamburguer” confirmou que está produzindo a continuação do longa baseado na série de livros da escritora Judi Barrett. O novo longa será “Pickles to Pittsburgh“.

A produtora confirmou que irá adaptar o livro, mas não informou ainda o quanto manterá da história original. A trama do novo filme mostrará Henry e Kate aguardando o retorno das férias do avó dela, de um lugar muito incomum, e claro que envolve novamente comidas em tamanho família.

A direção do novo longa não ficará a cargo de Chris Miller e Phil Lord, responsáveis pelo primeiro filme, mas os dois permanecem ligados a criação do projeto. Por enquanto, a produtora só divulgou essas informações, sem falar ainda quando pretendem lançar o segundo filme nos cinemas, mas jornais norte americanos acreditam que o longa deva ainda levar de dois a quatro ano para ser realizado.

Lançado nos cinemas estadunidenses em setembro do ano passado, o filme que custou US$ 100 milhões, arrecadou nos Estados Unidos cerca de US$ 125 milhões. Já no mundo, o filme chegou a uma bilheteria de US$ 234 milhões.

Cartazes de “Fúria de Titãs” feitos pelo criador de Cavaleiros do Zodíaco

Masami Kurumada fez o trabalho para a Warner do Japão.
O filme já estreou nos EUA, mas no Japão só irá chegar no dia 23 desse mês. A pedido da Warner Bros. do Japão, Masami Kurumada, criador do clássico anime “Cavaleiros do Zodíaco”, fez quatro pôsteres para a divulgação de “Fúria de Titãs” em terras japonesas. Kurumada é um mangaká de 57 anos renomado e muito respeitado no mundo inteiro. Abaixo, as imagens dos cartazes originais ao lado das imagens criadas pelo desenhista:











O longa é uma refilmagem do épico de 1981, que conta a história de Perseu (Sam Worthington) um deus criado por mortais que, ao ver sua família mortal ameaçada pelo deus dos infernos Hades (Ralph Fiennes) parte junto com um grupo de guerreiros para destruí-lo e impedir que ele possa usurpar o trono de Zeus (Liam Neeson), seu pai. No caminho o jovem semi-deus enfrenta demônios e bestas, mas só irá sobreviver se permitir utilizar-se dos poderes concedidos em seu nascimento, desafiando seu destino e criando seu próprio caminho.

O elenco também conta com Gemma Aterton (do ainda inédito “Príncipe da Pérsia”), Alexa Davalos (“A Batalha de Riddick”), Mads Mikkelsen (“007 – Cassino Royale”) e Jason Flemyng (“A Liga Extraordinária”). Louis Leterrier (“O Incrível Hulk”) dirige a produção da Legendary Pictures. Por conta de mais uma decisão de última hora, a Warner decidiu adiar a data de estréia no Brasil, que passa do dia 2 de abril para o dia 21 de maio.

Saiba mais sobre Fúria de Titãs

segunda-feira, 5 de abril de 2010

God of War 3 já passou da marca de um milhão(Em dois dias)


A terceira e última parte da trilogia (dã) de God of War teve uma recepção excelente. Segundo o vice-presidente de marketing da Sony, o jogo ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas em apenas dois dias.

Estamos mal-acostumados depois do absurdo de dinheiro que Modern Warfare 2 angariou nas vendas, mas devemos lembrar que um milhão não é pouca coisa — especialmente para um jogo exclusivo de um console. E em dois dias.

Emily Blunt nega papel em “Capitão América”


De acordo com site Hero Complex, a atriz Emily Blunt (“O Lobisomem“) não aceitou o papel feminino no longa “Capitão América“, a mais nova empreitada da Marvel em adaptações cinematográficas de suas histórias em quadrinho.

Há algumas semanas, o site SlashFilm havia noticiado que a Marvel estava selecionando jovens atrizes para o papel pricnipal feminino no longa. Entre as mulheres estavam Keira Knightley (“Orgulho e Preconceito“), Alice Eve (“Território Restrito“), Emily Blunt e outras atrizes menos conhecidas. Agora com a saída de Blunt, a lista volta a ser encurtada para Eve e Knightley.

A mesma situação aconteceu há semanas com a escolha do ator que viverá o personagem tema do filme, Capitão América. Recentemente, Chris Evans (“Heróis”) foi escolhido para viver o personagem com um contrato inicial de US$ 300 mil dólares para o primeiro filme, além de estar ligado a produção de mais oito longas-metragens, sejam estes filmes solos ou com participação da personagem.

Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido à sua saúde frágil, ele é rejeitado. No entanto, ele então ganha uma chance para lutar ao participar da Operação Renascimento, onde é bombardeado por raios-vita e ganha o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter. Após meses de treinamento, ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

O filme começará em 1942 ou 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O diretor informou recentemente que ignorará as fases do Capitão nas décadas de 1960 ou 1970, se concentrando nas décadas de 1940 e na atual. Segundo ele, o clássico vilão do herói, Caveira Vermelha, será o antagonista do filme.

sábado, 3 de abril de 2010

Veja as primeiras imagens oficiais de “Resident Evil: Afterlife”

A Sony acaba de divulgar no My Space as primeiras imagens oficiais de “Resident Evil: Afterlife”. Na maioria delas vemos Milla Jovovich (“Ultravioleta”) de volta como a personagem Alice, além de Ali Larter (da série “Heroes”) e Spencer Locke (“Espanglês”), que também retornam como Claire Redfield e K-Mart. Em uma das fotos também é possível ver o ator Wentworth Miller (da série “Prison Break”), que interpreta Chris Redfield, protagonista do vídeo game “Resident Evil 5”.

Na trama, Alice continua em sua missão de procurar e proteger todos os sobreviventes que puder encontrar. Com a ajuda de uma velha amiga, ela tenta levá-los para Los Angeles, lugar que acredita ser seguro, até que a cidade é invadida por milhares de mortos-vivos. Agora, Alice deve salvá-los não só dos zumbis, mas também de sua violenta guerra com a Corporação Umbrella.

No elenco também estão Kim Coates (“Silent Hill”), Boris Kodjoe (“Substitutos”) e Shawn Roberts (“O Fim da Escuridão”), que interpreta o famoso vilão Wesker. Paul W.S. Anderson (“Alien vs Predador”), que dirigiu o primeiro filme e produziu os demais, volta a direção. A estreia de “Resident Evil: Afterlife” havia sido adiada nos EUA para janeiro de 2011, mas, até então, aqui no Brasil ela continua marcada para o dia 17 de setembro deste ano.











quinta-feira, 1 de abril de 2010

Will Smith prepara seu retorno às telas

O ator está com duas possibilidades à vista: "homens de Preto 3" ou "The City That Sailed"

De acordo com o site Variety, o ator Will Smith (“Eu Sou a Lenda”) está prestes a dar um fim ao seu afastamento dos cinemas. O ator já está com duas possibilidades para marcar o seu retorno às telas. A primeira é a continuação da comédia-ficção “Homens de Preto 3“. A outra carta na manga do ator é a comédia familiar “The City That Sailed“.

Este último, roteirizado por Andrew Niccol (“O Show de Truman“), gira em torno de um mágico de rua de Nova Iorque que está triste com a separação entre ele e a filha. Ela, por sua vez, se mudou para Londres, onde encontrou uma vela capaz de realizar seus desejos, mas com uma consequência: ela faz com que a ilha de Manhattan se desloque em direção a Inglaterra. O projeto tem um significado especial para Smith, dono da empresa produtora do filme, a Overbrook, responsável por levar o roteiro para a Fox.

Já “Homens de Preto 3″, mesmo sem roteiro definido, é uma das grandes possíveis apostas da Sony, que já está pensando em adicionar ao longa, a tecnologia do 3D. Os dois primeiros filmes renderam para a Sony pouco mais de US$ 1 bilhão, tendo custado apenas US$ 230 milhões ao todo. Para a terceria parte da franquia, Etan Cohen (“Trovão Tropical“) está roteirizando e no elenco já há boatos da participação de Josh Brolin (“Milk - A Voz da Igualdade“) e Sacha Baron Cohen (“Bruno“)

Smith ainda não definiu qual dos dois projetos ele fará primeiro, mas a imprensa estadunidense especula que “Homens de Preto 3″ venha primeiro, por motivos financeiros. Por enquanto, resta aguardar a decisão do Sr. Smith.