Agenda do diretor faz com que o estúdio decida partir em busca de novos diretores.
O cineasta Bryan Singer (“Operação Valquíria”) não será mais o diretor do filme “X-Men: First Class” e parece que desta vez é definitivo. Ele havia sido anunciado para a direção em dezembro do ano passado, mas acabou ficando entre os produtores. A informação foi oficialmente anunciada pelo estúdio 20th Century Fox e pelo portal DeadLine.
Singer foi diretor dos dois primeiros filmes da série sobre os super-heróis mutantes dos quadrinhos, “X-Men” e “X-Men 2”. O mais novo filme da série propõe uma abordagem dos personagens quando eram mais jovens, mostrando na história os heróis em suas primeiras aulas na escola de mutantes de Charles Xavier.
O que ocasionou a saída da direção é que a Fox gostou tanto do roteiro que Jamie Moss (“Os Reis da Rua”) escreveu, com conceito original de Singer, que o estúdio quer o filme que o filme comece a ser gravado o quanto antes, diferente do planejado, que era para 2011. O longa deve ser a primeira parte de uma trilogia.
O problema se instaura pelos conflitos de agenda para o cineasta, que se encontra envolvido também com a pré-produção do filme em computação gráfica baseado em conto de fadas “Jack the Giant Killer”, com a Warner Bros., cujas filmagens devem começar em breve, com provável versão 3D. A Fox revelou que já está em negociação com outros diretores.
Mais uma vez, a Warner saiu na frente em conseguir Singer para seu filme, assim como fez com “Superman: O Retorno”, quando a Fox não fechou com ele rápido o suficiente para “X-Men 3” , que acabou sendo dirigido por Brett Ratner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário