surf na net
o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
No Brasil, Sigourney Weaver critica premiação de “Guerra ao Terror”
Declaração da atriz repercutiu na imprensa internacional.
A passagem de James Cameron (“Titanic“) e Sigourney Weaver (“Alien – O Oitavo Passageiro“) pelo Brasil para promover ações de proteção ao meio ambiente – assim como o lançamento do DVD e do Blu-Ray de “Avatar” – estão dando o que falar na imprensa dentro e fora do Brasil. Desta vez, foi uma declaração da atriz que repercutiu mais, quando Weaver criticou a Academia pela premiação de “Guerra ao Terror“.
“Jim não tinha seios, e eu acho que essa foi a razão. Ele devia ter levado aquele Oscar para casa”, disse ela. A declaração foi originalmente publicada no site do jornal Folha de S. Paulo, mas agora ganhou destaque mundial, em sites como The Guardian e Movieline. “No passado, ‘Avatar’ teria ganho porque eles adoravam dar esse prêmio para grandes produções, como ‘Ben-Hur’. Hoje, é admirável dar o Oscar a um filme pequeno que ninguém viu”, completou a atriz.
Este ano, “Guerra ao Terror” venceu o Oscar de Melhor Filme e ainda deu o prêmio de direção à Kathryn Bigelow, primeira mulher na história a conseguir o feito. O filme arrecadou US$ 40 milhões nas bilheterias mundiais, ao contrário dos US$ 2,7 bilhões do filme de James Cameron. “Avatar” levou apenas três, dos nove Oscars que estava concorrendo. “Guerra ao Terror”, que tinha o mesmo número de indicações, levou seis estatuetas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário