surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Brasil não negará apoio ao filme de Kathryn Bigelow



O Ministério do Turismo brasileiro desmentiu sua participação na declaração da ministra paraguaia, Liz Cramer, que vetava qualquer apoio oficial dos governos brasileiro, paraguaio e argentino ao novo filme de Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror” – foto), “Triple Fontier“.

Na última segunda, Cramer divulgou nota oficial em repúdio à forma como o filme pretende retratar o comércio na região, associando as ações ocorridas ali com o tráfico internacional de drogas e mercadorias, além de terrorismo. Para ela, o filme pode denegrir a imagem local. Cramer ainda disse ter contactado o Ministro do Turismo brasileiro, Luiz Eduardo Barreto e também o ministro argentino, Enrique Meyer, que teriam se manifestado contra a produção no local.

Porém a assessoria do Ministério do Turismo do Brasil, em declaração ao site de notícias G1, disse que ainda não recebeu nenhum comunicado ou proposta feita pela produção do filme e negou qualquer contato com o governo do Paraguai sobre o assunto.

Já a prefeitura de Foz do Iguaçu, onde fica a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, não recebeu nenhum contato oficial, mas não se opõe à produção do filme no local. “Temos uma comissão que estuda e apoia iniciativas que divulguem Foz do Iguaçu. Não nos cabe julgar roteiros e sinopses e estaremos dispostos a ajudá-los no que for preciso”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Carlos Duso, também ao G1.

De acordo com a ministra do Paraguai, em sua declaração na segunda-feira, o governo não irá se opor às filmagens, só não irá conceder nenhum apoio oficial ou ajuda em termos de liberação de locações ou financiamento. O ministério argentino também se pronunciou contra a produção, em declaração ao jornal “El Clarín“.

A Tríplice Fronteira liga os três países sulamericanos em uma rota de comércio reconhecida internacionalmente, porém ela é alvo de críticas do governo dos Estados Unidos, sob a acusação de ter ligações com o terrorismo islâmico.

Kathryn Bigelow pretende filmar “Triple Frontier” na região em breve. O roteirista de “Guerra ao Terror“, Mark Boal, vencedor do Oscar, deve trabalhar com ela mais uma vez. No elenco, os rumores são de que Sean Penn (“A Intérprete”), Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Tem Vez“) e Denzel Washington (“Dejá Vú“) possam ganhar um papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário