surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Guillermo del Toro deixa a direção da adaptação “O Hobbit”

Problemas financeiros da MGM atrasam as filmagens e forçam diretor a abandonar o projeto.

Os fãs da série literária de J. R. R. Tolkien que esperavam ansiosamente pela adaptação de “O Hobbit” receberam duas tristes notícias esta semana. A primeira é que, durante a divulgação de sua nova produção, o terror “Splice“, o então diretor do longa, Guillermo del Toro (“Hellboy“), anunciou que o filme foi oficialmente adiado e suas filmagens não têm previsão para serem iniciadas. A razão foi a mesma que colocou o próximo 007 em “stand-by”, a complicada situação financeira da MGM, que está com um déficit de mais de US$ 4 bilhões.

A segunda é que os constantes atrasos e outros compromissos forçaram Del Toro a abandonar a direção da adaptação. É realmente uma pena, já que os sets e as criaturas que apareceriam no filme já haviam sido desenhados e que muitas das sequências de batalha estavam sendo trabalhadas, só faltava mesmo o sinal verde do estúdio.

“Devido aos atrasos que impedem que as filmagens sejam marcadas, tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Depois de dois anos vivendo, respirando e desenhando o mundo criado por Tolkien, eu lamento, mas preciso deixar a direção dessas incríveis adaptações”, declarou em comunicado oficial.

O diretor continuará trabalhando no roteiro do longa ao lado de Peter Jackson, que agora é produtor-executivo do filme. Agora começa a difícil tarefa de encontrar um substituto à altura que consiga aproveitar o material desenvolvido por Del Toro.

Se realizado, “O Hobbit” será dividido em duas partes e filmado de uma só vez, assim como a trilogia “O Senhor dos Anéis”. A primeira parte estava programada para estrear em dezembro de 2011, mas com o adiamento das filmagens e a saída de Del Toro a data provavelmente mudará. Aos fãs, só resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário