surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

domingo, 31 de outubro de 2010

Site afirma que Chris Pine é o novo candidato ao papel de The Flash

Roteirista diz que filme será "três em um".



Pode ter surgido um outro nome para protagonizar a adaptação de “The Flash” para os cinemas. Segundo o Moviehole e o Screenrant, o ator Chris Pine (“Star Trek“) seria o mais novo candidato da Warner a interpretar o corredor escarlate da DC Comics. Até então, Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case“) era único ator que competia pelo papel, mas recentemente afirmou que tudo não passava de boato.

Pine ainda não deu declarações quanto ao rumor, mas com uma agenda que inclui “Star Trek 2” – marcado para estrear em 2012 – o reinício do espião Jack Ryan em “Moscow” e a aventura “Singularity“, parece pouco provável que o ator encontre tempo para interpretar o super-herói. Será que o caso de Cooper vai se repetir com ele?

Outra novidade foi uma entrevista de um dos roteiristas do filme, Marc Guggenheim (do ainda inédito “Lanterna Verde“), ao Newsarama, onde falou como pretende adaptar o universo do herói para os dias atuais:

“Estamos sendo fiéis à ciência policial de Barry Allen. Estamos sendo fiéis às suas origens e a adaptamos para o século 21. Sinto que de várias formas, são três filmes em um. É parte thriller, do tipo forense, legal, tipo ‘Seven’ ou ‘O Silêncio dos Inocentes’. Parte super-herói e parte filme de esportes porque há uma atleticidade nesse personagem que não vemos nos demais. E você poderá ver como esses três elementos se complementam e fazem o filme ficar melhor. No ‘Lanterna Verde’ nós combinamos um filme de herói com uma ópera espacial, nesse nós combinamos o filme de super-herói com esses dois gêneros e vai ficar demais.“, diz o roteirista.

Criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Harry Lampert, o Flash original estreou em “Flash Comics #1″ (1940). Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui “super-velocidade”, que inclui a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da Física. Até então, quatro diferentes personagens, cada qual de algum modo ganhou o poder da super-velocidade, assumiram a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986), Wally West (1986-2006, 2007-) e Bart Allen (2006-2007).

Confirmado: Velozes e Furiosos 5 terá cenas filmadas no Brasil

Lapa e Corcovado serão cenários da sequência.

A longa negociação chegou ao fim esperado pelos fãs: o quinto filme da franquia “Velozes e Furiosos” será parcialmente filmado no Rio de Janeiro durante o mês de novembro. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O produtor Michael Fottrel disse que o roteiro do filme foi escrito para a cidade por ser um lugar “muito sexy e bonito“.

“Além disso, a geografia do Rio forma um cenário perfeito para a história“, declarou o produtor. Fottrel revelou ainda que algumas das cenas devem ser filmadas na Lapa, no centro da cidade, nas praias e em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, falou que a realização de uma produção cinematográfica como esta representa um investimento estimado de US$2 milhões não só na indústria do audiovisual, mas também em outros setores.

“Este dinheiro será utilizado para pagar os salários dos cerca de 150 cariocas que trabalharão junto à equipe técnica, mais aluguel de equipamento, serviços de produção, hospedagem e alimentação“, disse Sérgio Sá, destacando também a promoção turística espontânea que a cidade terá a partir da exibição internacional do longa. “O Rio será divulgado de uma forma mais eficaz até do que as tradicionais campanhas de turismo. Milhões de pessoas no mundo inteiro vão assistir a este filme e formarão uma boa imagem da cidade com isso“, ressaltou.

Sérgio Sá não divulgou as datas exatas em que as filmagens vão acontecer, mas adiantou que o trabalho com os atores será realizado em quatro dias. “Pode ser que a equipe permaneça por mais tempo para registrar outras imagens da cidade“, concluiu.

Na trama, Desde que Brian (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) libertaram Dom (Vin Diesel), eles cruzaram muitas fronteiras para despistar as autoridades. Agora, escondidos no Rio de Janeiro, eles precisam de um último trabalho a fim de ganhar sua liberdade. Á medida que eles montam sua equipe de pilotos de ponta, esses aliados improváveis vêem que sua única chance de fugir de vez é enfrentar um empresário corrupto (Joaquim de Almeida), que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único em seu encalço.

O intransigente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne “The Rock” Jonhson) nunca erra o alvo. Quando ele é designado para rastrear Dom e Brian, ele e sua equipe lançam um grande ataque para capturá-los. Mas, á medida que seus homens vasculham o Brasil afora, Hobbs descobre que não pode separar os bons dos maus. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar sua presa, antes que alguém a execute primeiro.

O diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Velozes e Furiosos 4”) assume a direção do quinto filme e Chris Morgan (“O Procurado”) escreve o roteiro. A estreia acontece no dia 10 de junho de 2011.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coincidências entre Lincoln e Kennedy

Abraham Lincoln (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 — Washington, DC, 15 de abril de 1865) foi um advogado e político estadunidense. Foi o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos da América, de 1861 a 1865, sendo o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano.

Muitos dos seus discursos e trabalhos escritos constituem um depoimento clássico sobre os ideais e objetivos democráticos. Lincoln foi o primeiro presidente eleito pelo Partido Republicano. Após o seu assassinato, sucedeu-lhe no cargo o vice-presidente Andrew Johnson. O povo norte-americano pouco sabia a respeito de Lincoln quando ele assumiu a Presidência. Nada em sua experiência passada indicava que poderia enfrentar com êxito a maior crise da história do país. Lincoln recebeu menos de 40% da votação popular. Como presidente, foi muitas vezes negligente e pouco eficiente, cedendo a pressões políticas.

Mas essas falhas têm pouca importância quando comparadas aos seus grandes méritos. Sua maior qualidade residia na capacidade de compreender os problemas mais graves. No início da Guerra de Secessão, Lincoln percebeu a necessidade de preservar a unidade política do país.

Outra grande qualidade de Lincoln era a habilidade que possuía para expressar suas convicções de uma maneira tão clara e vigorosa que milhões de compatriotas seus acabaram por aderir às mesmas. Além desse fato, grande parte da sua força provinha de sua vontade férrea. A Guerra de Secessão tinha de prosseguir até que a unidade política do país fosse restaurada. Caso não tivesse sido conservada, os EUA ter-se-iam dividido em duas nações. Lincoln influenciou o curso da história mundial ao assumir a liderança do Norte durante a Guerra de Secessão. A vida nos EUA, durante o governo de Lincoln, girou quase que exclusivamente em torno da Guerra de Secessão. Os pioneiros afluíam às fronteiras do oeste e as cidades mineiras surgiam de um dia para outro. O governo concedeu fazendas aos colonos e reservou terras para escolas que mais tarde tornaram-se universidades estaduais.

John Fitzgerald Kennedy (Brookline, Massachusetts, 29 de Maio de 1917 — Dallas, 22 de Novembro, 1963) foi um político estadunidense e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Foi o primeiro Kennedy a nascer depois do século XIX.

Sua família era de ascendência irlandesa e tradicionalmente católica. Kennedy era filho de Joseph P. Kennedy, embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido no fim dos anos 30. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Harvard em 1940. Serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, sendo ferido em Guadalcanal em 1943. Condecorado por bravura, afastou-se do serviço militar por problemas na coluna vertebral. Ainda quando jovem, participou do Movimento Escoteiro.

Internamente, o governo Kennedy leva a economia a uma recuperação. Porém enfrenta forte oposição do Congresso a levar adiante algumas de suas propostas. No sul do país, a tensão racial se agrava e o Presidente é obrigado a enviar tropas para garantir os direitos civis da população negra. Foi um presidente que defendeu abertamente as causas das minorias e do papel de cada cidadão no seu país. Entre 1961 e 1963 vários países sul-americanos recebiam ajudas no setor de vestuário e alimentação ("Aliança para o Progresso"), hoje pessoas de países como o Brasil vivas na época confirmam o fato. Queria uma aproximação maior com a URSS e uma gradual desmilitarização, já que não via num choque entre as duas potências uma solução das desavenças, fato que desagradou a maior indústria armamentícia do mundo, a própria indústria americana. Promoveu trocas de membros do alto-escalão do governo e da CIA, por julgá-los ultrapassados. Foi um dos principais líderes mundiais do século 20 e seus discursos gravados até hoje causam emoções ao serem vistos. Sabia utilizar a mídia e tinha o dom da oratória.

Vamos ao que interessa. Eis as coincidências entre ambos:

Os presidentes Kennedy e Lincoln estavam ligados à questão da proclamação de direitos cívicos de brancos e negros.

Os nomes Lincoln e Kennedy contêm sete letras.

Lincoln foi eleito para o congresso em 1846
Kennedy foi eleito para o congresso em 1946.

Lincoln foi eleito presidente em 1860.
Kennedy foi eleito presidente em 1960.

Ambos foram assassinados numa sexta-feira e à presença de suas esposas.

Ambos foram assassinados pelas costas e com ferimentos mortais na cabeça.

Seus sucessores, ambos chamados Johnson, eram democratas do Sul e senadores.

Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

Os nomes Andrew Johnson e Lindon Johnson contêm treze letras cada qual.

Ambas as esposas dos presidentes perderam filhos que gestavam, enquanto viviam na Casa Branca.

Lincoln comentou com um guarda, momentos antes de ser assassinado, que existiam "homens que querem tirar minha vida. E não tenho dúvidas de que eles conseguirão. Se isso deve ser feito, é impossível evitar".

Horas antes de ser atingido mortalmente pelas balas de Oswald, Kennedy disse a mulher, Jacqueline, e a Ken O’Donnell, seu assessor pessoal: "Se alguém quiser me alvejar de uma janela com um fuzil, ninguém poderá impedi-lo. Assim, por que devo me preocupar?"

O secretário de Lincoln, cujo nome era Kennedy, aconselhou-o a não ir ao teatro, onde seria assassinado.
O secretário de Kennedy, cujo nome era Lincoln, aconselhou-o a não ir a Dallas, onde seria assassinado

Os dois presidentes foram assassinados diante de um público que os aplaudia.

John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1838.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1938.

Os nomes John Wilkes Booth e Lee Harvey Oswald contém quinze letras cada qual.

John Wilkes Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
Lee Harvey Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.

Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.

Booth e Oswald eram sulistas e favoráveis à idéias anti-populares.

Booth e Oswald foram assassinados antes do julgamento.

Nos dois casos, se declarou que os assassinos dos assassinos haviam agido por lealdade excessiva a seus presidentes.

Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe, Marilyn.

Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

sábado, 2 de outubro de 2010

Emma Thompson se junta ao elenco de “Homens de Preto 3″


Atriz será a chefe da agência.

A atriz britânica Emma Thompson (“Nanny McPhee e as Lições Mágicas“) acaba de se juntar ao elenco da ficção científica “Homens de Preto 3“. Segundo o Deadline, ela deve interpretar a agente O, chefe do MIB no ano de 1969. As filmagens começarão em poucas semanas em Nova York.

Will Smith (“Sete Vidas“) e Tommy Lee Jones (“Onde Os Fracos Não Tem Vez“) voltam aos papéis dos agentes J e K. Na trama, o agente J tem que voltar ao ano de 1969 para impedir que o motoqueiro Yaz (Jemaine Clement, de “Trovão Tropical“) mate a versão mais jovem de K (Josh Brolin, de “Milk”) e destrua o futuro.

O filme conta novamente com a direção de Barry Sonnenfeld (“As Loucas Aventuras de James West”), que dirigiu também os dois primeiros filmes da série. O roteiro do longa foi escrito por Etan Cohen (“Queime Depois de Ler”) e tem a produção executiva de Steven Spielberg (“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”). “MIB 3” estreia em 25 de maio de 2012 nas versões 2D e 3D.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dois novos atores podem se juntam ao elenco de “Motoqueiro Fantasma 2″

Filme estreia em fevereiro de 2012.
Filme estreia em fevereiro de 2012.

egundo o Heat Vision, os atores Ciaran Hinds (da série “Roma“) e Violante Placido (do ainda inédito “The American“) estariam muito próximos de se juntar ao elenco de “Motoqueiro Fantasma 2“, que em inglês foi intitulado “Ghost Rider: Spirit of Vengeance“.

A trama mostra Johnny Blaze (Nicolas Cage de “O Aprendiz de Feiticeiro”) escondendo-se nas regiões remotas da Europa Oriental e lutando para reprimir a sua maldição. Ele é recrutado por uma seita para derrotar o diabo, que quer se apossar do corpo de seu filho mortal no dia do aniversário do menino. Hinds seria o interprete do diabo, enquanto Placido seria a mãe do garoto.

As filmagens estão acontecendo na Romênia e vão utilizar o formato 3D. A direção é da dupla Brian Taylor e Mark Neveldine (“Adrenalina”) e o roteiro é de David Goyer, nome conhecido entre os filmes de super-heróis por ter participado do argumento dos dois últimos “Batman”, dos três filmes do “Blade” e do ainda inédito “Superman: Man Of Steel”. “Motoqueiro Fantasma 2” estreia em 17 de fevereiro de 2012.