Lapa e Corcovado serão cenários da sequência.
A longa negociação chegou ao fim esperado pelos fãs: o quinto filme da franquia “Velozes e Furiosos” será parcialmente filmado no Rio de Janeiro durante o mês de novembro. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O produtor Michael Fottrel disse que o roteiro do filme foi escrito para a cidade por ser um lugar “muito sexy e bonito“.
“Além disso, a geografia do Rio forma um cenário perfeito para a história“, declarou o produtor. Fottrel revelou ainda que algumas das cenas devem ser filmadas na Lapa, no centro da cidade, nas praias e em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, falou que a realização de uma produção cinematográfica como esta representa um investimento estimado de US$2 milhões não só na indústria do audiovisual, mas também em outros setores.
“Este dinheiro será utilizado para pagar os salários dos cerca de 150 cariocas que trabalharão junto à equipe técnica, mais aluguel de equipamento, serviços de produção, hospedagem e alimentação“, disse Sérgio Sá, destacando também a promoção turística espontânea que a cidade terá a partir da exibição internacional do longa. “O Rio será divulgado de uma forma mais eficaz até do que as tradicionais campanhas de turismo. Milhões de pessoas no mundo inteiro vão assistir a este filme e formarão uma boa imagem da cidade com isso“, ressaltou.
Sérgio Sá não divulgou as datas exatas em que as filmagens vão acontecer, mas adiantou que o trabalho com os atores será realizado em quatro dias. “Pode ser que a equipe permaneça por mais tempo para registrar outras imagens da cidade“, concluiu.
Na trama, Desde que Brian (Paul Walker) e Mia Toretto (Jordana Brewster) libertaram Dom (Vin Diesel), eles cruzaram muitas fronteiras para despistar as autoridades. Agora, escondidos no Rio de Janeiro, eles precisam de um último trabalho a fim de ganhar sua liberdade. Á medida que eles montam sua equipe de pilotos de ponta, esses aliados improváveis vêem que sua única chance de fugir de vez é enfrentar um empresário corrupto (Joaquim de Almeida), que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único em seu encalço.
O intransigente agente federal Lucas Hobbs (Dwayne “The Rock” Jonhson) nunca erra o alvo. Quando ele é designado para rastrear Dom e Brian, ele e sua equipe lançam um grande ataque para capturá-los. Mas, á medida que seus homens vasculham o Brasil afora, Hobbs descobre que não pode separar os bons dos maus. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar sua presa, antes que alguém a execute primeiro.
O diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Velozes e Furiosos 4”) assume a direção do quinto filme e Chris Morgan (“O Procurado”) escreve o roteiro. A estreia acontece no dia 10 de junho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário