Ator substitui Liam Neeson na produção.
Em uma produção que tem um passado de desistências e que foi quase cancelada, parece que “Linlcon“ vai engrenar de vez. Daniel Day-Lewis (vencedor do Oscar por “Meu Pé Esquerdo” e “Sangue Negro”) foi escolhido para interpretar o 16º presidente norte-americano Abraham Lincoln. O longa será produzido pela Dreamworks e dirigido por Steven Spielberg (“A Lista de Schindler”).
Antes, Liam Neeson (“Busca Implacável“) estava confirmado no papel, mas acabou desistindo por causa da falta de novidades no projeto. Ele disse: “Já passei do meu prazo de espera pelo filme“. O ator tomou a decisão após cinco anos de espera pelo início das gravações.
Spielberg disse que Day-Lewis é um dos maiores atores de todos os tempos. “Fico grato e inspirado pelo fato de que nossos caminhos irão finalmente se cruzar com Lincoln“, afirmou o cineasta.
O filme será baseado no best-seller “Team of Rivals”, de Doris Kearns Goodwin, que narra os confrontos políticos do presidente com seus ministros em meio à guerra civil norte-americana (1861-65). O roteiro foi escrito por Tony Kushner (“Munique”) e as filmagens devem começar em 2011, para um lançamento em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário