Criador da franquia Star Wars lamenta o falecimento do amigo.
George Lucas e Irvin Kershner nos sets de Star Wars 5 (1980)
Hoje foi noticiado que Irvin Kershner, diretor do considerado melhor filme da franquia Star Wars, “O Império Contra-Ataca”, morreu em Los Angeles. Agora, o criador, produtor e diretor da franquia, George Lucas, emitiu um comunicado em memória de Kershner. A declaração foi escrita por Lucas e lançada no site StarWars.com:
“O mundo perdeu um grande diretor e uma das pessoas mais genuínas que eu tive o prazer de conhecer. Irvin Kershner era um verdadeiro cavalheiro em todos os sentidos da palavra. Quando eu penso em Kersh, penso em seu carinho, sua delicadeza e seu talento. Eu o conhecia da USC [Universidade do Sul da Califórnia]. Assisti suas palestras e ele estava no painel do festival que deu o prêmio ao meu curta ‘THX’. Eu o considerava um mentor.
Na sequência de Star Wars, eu sabia que uma coisa era certa: eu não queria dirigir o segundo filme. Eu precisava de alguém que eu pudesse confiar, alguém que eu realmente admiro e cuja obra tivesse maturidade e bom humor. E isso era Kersh. Eu não queria que ‘Império’ se tornasse apenas uma seqüência qualquer, outro episódio de uma série de aventuras espaciais. Eu estava tentando construir alguma coisa, e eu sabia que Kersh era o cara certo para me ajudar a fazê-lo. Ele contribuiu muito. Eu sou realmente grato a ele. Ele era um grande amigo. Ele fará falta“.
O diretor americano faleceu aos 87 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário