Ele pode se juntar a Carey Mulligan.
Depois de definir Carey Mulligan (“Wall Street 2 – O Diheiro Nunca Dorme“) para o papel de Eliza Doolittle no remake de “Minha Bela Dama“, a Sony continua a corrida pelo intérprete do Dr. Henry Higgins. A princípio, o estúdio queria Hugh Grant (“Cadê os Morgans“), mas a reação negativa do público e da imprensa (devido ao perfil bad boy do ator) fizeram os produtores mudarem de idéia.
Agora, segundo o The Daily Mail, eles só têm um nome em mente para o personagem: Colin Firth. A indicação ao Oscar de Melhor Ator por “O Discurso do Rei” elevou o status do ator em Hollywood, colocando-o como favorito para vários projetos. A direção será de John Madden (“Shakespeare Apaixonado“) e o roteiro é da atriz Emma Thompson (“Razão e Sensibilidade”), que pode ter um pequeno papel no filme.
O roteiro tem como base a peça de George Bernard Shaw e conta a história de Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores na rua e conhece um professor chamado Henry Higgins. Versado na arte da fonética, Henry aposta com seu amigo, após ouvir o terrível sotaque de Eliza, que pode transformá-la em uma verdadeira dama da alta sociedade.
“My Fair Lady”, ou “Minha Bela Dama” como é conhecido por alguns, é um musical de 1964 que foi agraciado com oito estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme. O original foi dirigido por George Cukor (“Nascida Ontem”) e, além de Hepburn, trazia no elenco Rex Harrison (“Cléopatra”), que levou o Oscar pelo papel de Henry Higgins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário