surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diretor de X-Men Origens: Wolverine vai dirigir nova ficção da Summit


A Summit Entertainment, estúdio responsável pela saga “Crepúsculo“, anunciou que vai adaptar o romance best seller “Ender’s Game” (do escritor Orson Scott Card) para os cinemas. O estúdio adquiriu os direitos do livro recentemente e vai co-financiar a produção, que vai ser dirigida por Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine“). Além de dirigir, Hood também revisou o script, que foi escrito pelo próprio Card. O filme será produzido pela dupla Alex Kurtzman e Roberto Orci (do inédito “Cowboys & Aliens”) através de sua produtora, a K.O Paper Products. A expectativa da Summit é que o filme se transforme em uma nova franquia, já que a a galinha dos ovos de ouro que é a saga “Crepúsculo” se esgota ano que vêm, com o lançamento da segunda e última parte de “Amanhecer“.

“Ender’s Game” (ou O Jogo do Exterminador, como foi lançado aqui no Brasil), lançado em 1985, é o primeiro livro de uma saga que totaliza seis romances. A história é uma ficção-científica futurista, passada numa época em que a humanidade está em guerra com uma raça alienígena e o governo recruta crianças dotadas de capacidades especiais para serem treinadas como soldados e enviadas para os campos de batalha, fora do nosso sistema solar. O protagonista é o garoto Andrew Wiggin, conhecido como Ender, um brilhante estrategista que é recrutado para a Escola de Combate Espacial e acaba se tornando a maior esperança da Terra na batalha contra os aliens. Antes disso, ele precisa sobreviver à toda pressão – física e psicológica – que sofre na Escola.

Os romances ganharam o Hugo e o Nebula, dois importantes prêmios da ficção-científica mundial, e originaram uma série spin-off com mais quatro livros, chamada a saga Shadow. Os três primeiros livros estão disponíveis no Brasil pela editora Devir, que deve trazer o resto da saga em breve.

As filmagens de “Ender’s Game” terão início no começo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário