Liberado há algumas semanas, o trailer de “Sleeping Beauty” (“Bela Adormecida”, em tradução literal), longa escrito e dirigido pela australiana Julia Leigh (“The Hunter”, ainda inédito no Brasil), deu vislumbres de uma trama impactante e polêmica: o submundo da exploração de mulheres na prostituição de luxo. As imagens falam por si, e prometem tirar o espectador de sua zona de conforto com a abordagem sombria de um sórdido bordel que emprega jovens garotas.
Agora foi a vez de ser liberado um pôster elegante, não só pelo selo de competidor do festival de Cannes, mas pela silhueta quase angelical da protagonista Emily Browning (“Sucker Punch – Mundo Surreal”).
Na trama deste declarado “conto de fadas sombrio e erótico”, a jovem estudante Lucy (Browning) entra para o mundo da prostituição num nicho onde as mulheres dormem, drogadas, em uma “Câmara da Bela Adormecida”, enquanto homens fazem o que elas não podem se lembrar no dia seguinte.
“Sleeping Beauty” concorre ao prêmio principal de Cannes neste ano, e seu elenco conta ainda com Michael Dorman (“Daybreakers”), Mirrah Foulkes (“Reino Animal”) e Rachael Blake (“Cherry Tree Lane”).
Não há previsão de estreia no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário