
Vampiros, bruxos, lobisomens e até semi-deuses protagonizaram séries literárias que viraram sinônimo de lucro nas livrarias e posteriormente nas bilheterias. A Universal, sem querer ficar de fora dessa onda, comprou em 2009 os direitos de adaptação de “Wicked Lovely“, série de cinco livros da escritora Melissa Marr que explora o mundo das fadas. A diretora Mary Harron (“Psicopata Americano“) foi a escolhida para comandar a adaptação do primeiro volume, que terá o roteiro de Caroline Thompson, velha conhecida de Tim Burton por “A Noiva Cadáver” e “Edward Mãos-de-Tesoura“.
A trama é centrada na adolescente de 17 anos Aislinn, que sabe que vive em um mundo onde humanos e fadas convivem, mas aprendeu que deve ignorar sua presença, até que conhece Keenan, que ela depois descobre ser o Rei das Fadas do Verão. Ele acredita que Aislinn é a moça que procurava pelos últimos nove séculos, aquela que se unirá a ele para se tornar a Rainha, e acredita que se ela deve se unir a ele a qualquer custo ou todas as fadas e mortais do mundo serão mortos pela Rainha do Inverno, sua mãe. A moça então se vê em uma situação onde todas as regras que aprendeu a obedecer devem ser ignoradas e sua vida e a de seu melhor amigo, Seth, são colocadas em perigo.
A série é composta pelos livros “Wicked Lovely“, “Ink Exchange“, “Fragile Eternity“, “Radiant Shadows” e “Darkest Mercy“, além dos mangás “Sanctuary“, “Challenge” e “Resolve“. Nenhum dos livros ou mangás foi publicado no Brasil, mas com o lançamento do filme, isso não deve demorar. O filme ainda não possui data de estreia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário