surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Martin Scorsese vai retratar romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton


A Paramount Pictures está finalizando um acordo para desenvolver um projeto sobre o romance entre os atores britânicos Elizabeth Taylor e Richard Burton. De acordo com o site Deadline, o filme será dirigido por Martin Scorsese (“Ilha do Medo”). A produção será assinada por Julie Yorn (“A Garota da Capa Vermelha”), Gary Foster (“Motoqueiro Fantasma”) e Russ Krasnoff (“O Solista”), além do próprio Scorsese. A produção está em fase de pesquisa para contar a história de um dos casais mais famosos de Hollywood.

Elizabeth Taylor (que morreu em março de 2011, aos 79 anos) e Richard Burton (1925–1984) começaram a se destacar no cinema nos anos 40 e 50. Em 1944, Taylor protagonizou o filme que a lançou para o estrelato: “A Mocidade é Assim Mesmo”, da MGM, dirigida por Clarence Brown. Burton chamou a atenção em “Eu Te Matarei, Querida”, de Henry Koster, já em 1952. Os dois se conheceram em 1963 nas filmagens de “Cleópatra”, onde Taylor foi a protagonista e Burton interpretou Marco Antônio. O casal ainda atuaria junto em muitas outras produções como nos clássicos “Quem Tem Medo de Virgina Woolf?”, em 1966, e “A Megera Domada”, no ano seguinte. Eles se casaram e se divorciaram duas vezes até o término definitivo da relação em meados dos anos 70. O vício de Burton em bebidas seria o motivo da instabilidade entre o casal.

Para produzir o filme que contará o conturbado romance entre os dois ícones do cinema, a equipe irá se basear no livro “Furious Love“, dos autores Sam Kashner e Nancy Schoenberger. A publicação foi lançada no ano passado nos Estados Unidos. Os produtores já têm um acordo sobre os direitos de propriedade de Richard Burton e um compromisso de cooperação de sua viúva, Sally Hay Burton. Os cineastas esperam obter a mesma contribuição por parte dos detentores de direitos de Elizabeth Taylor. Um roteirista será contratado em breve.

Scorsese tem mostrado muito interesse em levar às telonas as sagas de lendárias figuras do cinema. O cineasta passou anos desenvolvendo uma história sobre Dean Martin (“Onze Homens e um Segredo”, de 1960) e está atualmente trabalhando em um projeto sobre Frank Sinatra. Seu trabalho mais recente é a direção de “Hugo Cabret“, sua estreia com a tecnologia 3D. O filme será lançado em novembro nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário