surf na net

o melhores noticias do cinema primeiro chega aqui!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Transformers 3 quebra recorde nos EUA e arrasa nas bilheterias


No final da primeira semana de exibição de “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, os números divulgados pela Paramount Pictures são surpreendentes – ou não, se você já esperava o sucesso de bilheteria dos robôs gigantes. No último feriado de 4 de julho – quando se comemora a declaração de independência dos EUA –, o filme dirigido por Michael Bay (que comandou os dois longas anteriores da trilogia) quebrou o recorde absoluto de bilheteria para esta data comemorativa, arrecadando nada menos que $97,5 milhões apenas no fim de semana. Adicionando os $18,9 milhões da segunda-feira (o feriado propriamente dito), “Transformers” faturou cerca de $116,4 milhões, uma bela marca que joga o antigo recordista de 2004, “Homem-Aranha 2”, para segundo lugar.

A bilheteria global também é bastante favorável para Michael Bay e os produtores do longa. Enquanto o segundo episódio da franquia, “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, faturou dentro dos EUA cerca de US$426 milhões e mais de US$410 milhões ao redor do mundo durante todo o seu período de exibição, o recente “Transformers: O Lado Oculto da Lua” já faturou em bilheterias internacionais a quantia de $416 milhões com apenas 6 dias em cartaz. Tornou-se o maior lançamento mundial da Paramount até hoje.

A responsabilidade do longa era alta, dada a grande expectativa com os rumos da franquia após o mal-recebido “Vingança dos Derrotados”. O desempenho de “O Lado Oculto da Lua” com o público está sendo considerado melhor que a animação “Carros 2” e mesmo “Lanterna Verde”, o que faz com as expectativas da Paramount atinjam patamares mais altos de bilheteria ao longo da exibição do filme.

A qualidade do formato tridimensional do longa também ajudou a impulsionar seu sucesso. Ao contrário de filmes rodados em duas dimensões e convertidos depois para o 3D – como os mal-recebidos “Fúria de Titãs” e “O Último Mestre do Ar” –, a tecnologia empregada em “O Lado Oculto da Lua” surpreendeu o público positivamente, fazendo com que 60% dos lucros nas bilheterias americanas tenham partido de exibições em 3D. É provável que o filme segure seu bom desempenho nas próximas semanas à medida em que mais cópias estreiam em novos países, engrossando os lucros internacionais. Resta esperar para confirmar.

Em “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, os Autobots liderados por Optimus Prime e os Decepticons de Megatron envolvem-se em uma perigosa corrida espacial entre os EUA e a Rússia, e cabe novamente ao humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf, de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”) auxiliar seus amigos robôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário