A atriz Rooney Mara (“A Hora do Pesadelo“), que aparece em uma nova foto como Lisbeth Salander em “Os Homens que Não Amavam as Mulheres“, comentou em uma entrevista sobre as filmagens de uma das cenas mais fortes e polêmicas do livro do sueco Stieg Larsson. O parágrafo a seguir contem SPOILERS.
A cena em questão é o momento em que Lisbeth é violentada e estuprada por seu tutor legal, o advogado Nils Bjurman, que será interpretado por Yorick van Wageningen (“A Batalha de Riddick“).A atriz afirma que a adaptação está sendo fiel às suas origens e manterá o tom brutal e sombrio do livro:
“Foi incrivelmente intenso. Nós fizemos tudo em uma semana – a semana do Dia dos Namorados, curiosamente. Estávamos trabalhando 16 horas por dia e foi realmente um desafio, não apenas emocionalmente, mas fisicamente. É uma cena importante e queríamos fazê-la direito.”
David Fincher (“A Rede Social“) dirige esta adaptação de um dos famosos livros da trilogia Millennium, de Stieg Larsson. Todos os três volumes já ganharam uma versão cinematográfica produzida na Suécia – “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “A Menina Que Brincava Com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar” – sendo que apenas a primeira parte foi lançada no Brasil. Elas são estreladas por Noomi Rapace (do inédito “Prometheus“) e Michael Nyqvist (do inédito “Sem Saída“) como Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.
Rooney Mara (“A Hora do Pesadelo“) estreia como Lisbeth Salander, uma hacker rebelde que investiga o desaparecimento de Harriet Vanger, herdeira de um império industrial, ao lado do jornalista Mikael Blomkvist, interpretado por Daniel Craig (“Um Ato de Liberdade“). Mais de quarenta anos se passam e o tio da vítima, Henrik Vanger, continua a procurar a verdade, convicto de que sua sobrinha fora assassinada. Todos os anos, o velho patriarca recebe de presente uma flor emoldurada, presente que recebia de Harriet até o dia em que a garota sumira. Juntos, Lisbeth e Mikael vão encontrar muitos segredos entre a iniquidade insondável e a corrução surpreendente que rondam esse mistério.
“Os Homens Que Não Amavam as Mulheres” estréia dia 21 de dezembro nos Estados Unidos e em 27 de janeiro de 2012 no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário